Escape Rooms Educativos turma T3
Apresentação
A sala de aula do séc. XXI é um espaço cada vez mais exigente. Os Escape Rooms Educativos surgem como uma ferramenta de gamificação capaz de suscitar interesse e motivação junto dos alunos, bem como de trabalhar diferentes competências, estejam elas aliadas ao currículo ou não.
Destinatários
Professores do 1º Ciclo; Professores do 2º Ciclo; Professores do 3º Ciclo/Ensino Secundário; Professores da Educação Especial; Professores de Música/Ensino Artístico;
Releva
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Professores do 1º Ciclo; Professores do 2º Ciclo; Professores do 3º Ciclo/Ensino Secundário; Professores da Educação Especial; Professores de Música/Ensino Artístico;. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.
Objetivos
- Entender os conceitos de Gamificação e de Escape Room. - Perceber como se podem construir Escape Rooms Educativos. - Conhecer o potencial desta ferramenta como estratégia educativa capaz de melhorar a aprendizagem dos alunos.
Conteúdos
- Benefícios Escape Rooms Educativos no processo ensino/aprendizagem. - Princípios da criação de um Escape Room Educativo. - Recursos e ferramentas para desenhar um Escape Room Educativo. - Exemplos de diferentes Escape Rooms Educativos.
Formador
Susana Raquel Marques Pereira Ferreira
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 27-05-2024 (Segunda-feira) | 17:00 - 20:00 | 3:00 | Online síncrona |