Operacionalizar a Educação inclusiva - Desenho Universal para a Aprendizagem turma T1
Apresentação
Abordagem curricular que assenta em três princípios base, que suportam um conjunto de orientações para tornar as salas de aula mais acessíveis a todos os alunos
Destinatários
Pessoal não docente;
Objetivos
- Aprofundar conhecimentos sobre as políticas educativas e suas implicações na educação inclusiva; - Desenvolver competências de intervenção educativa a adotar para responder às diferenças individuais – Desenho Universal para a Aprendizagem; - Promover a reflexão individual sobre as práticas docentes.
Conteúdos
1- Contextualização da educação inclusiva Políticas educativas e suas implicações nos contextos educativos Abordagem multinível e Desenho Universal para a aprendizagem Desafios de ensinar e aprender no séc. XXI 2- Desenho Universal para a Aprendizagem – DUA Fundamentação teórica Princípios e recursos de apoio A implementação do DUA 3- Partilha de boas práticas
Formador
Paula Cristina Leitão Nicolau
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 10-12-2024 (Terça-feira) | 17:00 - 20:00 | 3:00 | Online síncrona |