Operacionalizar a Educação inclusiva - Desenho Universal para a Aprendizagem turma T1

Apresentação

Abordagem curricular que assenta em três princípios base, que suportam um conjunto de orientações para tornar as salas de aula mais acessíveis a todos os alunos

Destinatários

Pessoal não docente;

Objetivos

- Aprofundar conhecimentos sobre as políticas educativas e suas implicações na educação inclusiva; - Desenvolver competências de intervenção educativa a adotar para responder às diferenças individuais – Desenho Universal para a Aprendizagem; - Promover a reflexão individual sobre as práticas docentes.

Conteúdos

1- Contextualização da educação inclusiva Políticas educativas e suas implicações nos contextos educativos Abordagem multinível e Desenho Universal para a aprendizagem Desafios de ensinar e aprender no séc. XXI 2- Desenho Universal para a Aprendizagem – DUA Fundamentação teórica Princípios e recursos de apoio A implementação do DUA 3- Partilha de boas práticas

Formador

Paula Cristina Leitão Nicolau

Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 10-12-2024 (Terça-feira) 17:00 - 20:00 3:00 Online síncrona
Início: 10-12-2024
Fim: 10-12-2024
Acreditação: ACD313ND
Modalidade: ACD
Pessoal: Não docente
Regime: e-learning
Duração: 3 h
Local: Internet (Videoconferência)