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Afinal, Quem sou Eu?! E Quem és tu?! turma T1

Apresentação

A noção de Igualdade tem sido amplamente defendida, em contexto educativo. A afirmação do direito à Diferença, validada, em parte, pelos trabalhos em torno dos estilos de aprendizagem, destacou um outro valor- o de Equidade, ancorado ao conhecimento das (suas) limitações, necessidades e capacidades. É, como tal, um dever adequar as práticas pedagógicas ao perfil de cada um e de todos, clarificando (pré)conceitos em torno da ""norma"" e do(s) seu(s) desvio(s). A normalidade é, pois, a diferença!

Destinatários

Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário, Educação Especial e Professores do Grupo 360

Releva

Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário, Educação Especial e Professores do Grupo 360. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.

Objetivos

Conhecer estilos de aprendizagem/ Refletir sobre (as suas) limitações, necessidades e capacidades/ Adequar práticas pedagógicas ao perfil

Conteúdos

Estilos de Aprendizagem/ Dificuldades e Capacidades de Aprendizagem/ Práticas Pedagógicas Inclusivas/ Necessidades Educativas

Formador

Helena Natália Pereira Inês

Cronograma

Sessão Data Horário Duração Tipo de sessão
1 10-12-2024 (Terça-feira) 15:00 - 18:00 3:00 Online síncrona
Início: 10-12-2024
Fim: 10-12-2024
Acreditação: ACD337
Modalidade: ACD
Pessoal: Docente
Regime: e-learning
Duração: 3 h
Local: Escola Secundária José Cardoso Pires (CENFORES)