Afinal, Quem sou Eu?! E Quem és tu?! turma T1
Apresentação
A noção de Igualdade tem sido amplamente defendida, em contexto educativo. A afirmação do direito à Diferença, validada, em parte, pelos trabalhos em torno dos estilos de aprendizagem, destacou um outro valor- o de Equidade, ancorado ao conhecimento das (suas) limitações, necessidades e capacidades. É, como tal, um dever adequar as práticas pedagógicas ao perfil de cada um e de todos, clarificando (pré)conceitos em torno da ""norma"" e do(s) seu(s) desvio(s). A normalidade é, pois, a diferença!
Destinatários
Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário, Educação Especial e Professores do Grupo 360
Releva
Para os efeitos previstos no n.º 1 do artigo 8.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores, a presente ação releva para efeitos de progressão em carreira de Educadores de Infância, Professores do Ensino Básico, Secundário, Educação Especial e Professores do Grupo 360. Para efeitos de aplicação do artigo 9.º, do Regime Jurídico da Formação Contínua de Professores (dimensão científica e pedagógica), a presente ação não releva para efeitos de progressão em carreira.
Objetivos
Conhecer estilos de aprendizagem/ Refletir sobre (as suas) limitações, necessidades e capacidades/ Adequar práticas pedagógicas ao perfil
Conteúdos
Estilos de Aprendizagem/ Dificuldades e Capacidades de Aprendizagem/ Práticas Pedagógicas Inclusivas/ Necessidades Educativas
Formador
Helena Natália Pereira Inês
Cronograma
Sessão | Data | Horário | Duração | Tipo de sessão |
1 | 10-12-2024 (Terça-feira) | 15:00 - 18:00 | 3:00 | Online síncrona |